quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Em Sintra é SIM - na imprensa V


“Em Sintra é SIM”: movimento de cidadãos divulga manifesto
- 1/2/2007

A nova plataforma “Em Sintra é Sim” apresentou hoje o seu manifesto na Casa de Teatro de Sintra, que se encheu de subscritores para apelar à votação pelo Sim no referendo do próximo dia 11.

Com a leitura do documento, os representantes do movimento que se encontravam na mesa, entre os quais João Soares, vereador do PS na câmara de Sintra, André Beja, enfermeiro e deputado municipal do Bloco de Esquerda e Céu Ribeiro, professora e dirigente associativa, iniciaram assim as várias actividades programadas para “dar um sinal claro pelo Sim naquele que é um dos concelhos populosos do país”.
(...)
A apresentação contou também com um depoimento da presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, Fátima Campos, que quis dar o seu contributo afirmando que “mudei o meu sentido de voto”, devido principalmente à “humilhação que as mulheres sofrem quando são levadas a tribunal” e porque “em Monte Abraão há pessoas que o fazem [aborto] nas piores condições”.

A plataforma pelo Sim, que os responsáveis quiseram frisar como “constituída por mulheres e homens provenientes de diferentes quadrantes sociais, culturais, políticos e profissionais do Município de Sintra”, começou já a fazer a distribuição de uma versão reduzida do manifesto no final da corrida “Fim da Europa”, conforme noticiado pelo Cidade VIVA, e no jogo de ontem do Queluz-Sintra Património Mundial contra o Lusitânia.

Em jeito de despedida, André Beja afirmou que “estaremos por cá para que no dia 11 haja uma grande votação e uma grande votação pelo Sim”.

Ler na íntegra no Cidade Viva